Subunidade recebe a visita do Comandante da 5ª Divisão de Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 jun 2020
Crédito: Sd De Barros

Curitiba (PR) – No dia 25 de junho, o Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado (Cmt da 5ª DE), acompanhado do Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Claudio Senko Penkal (Cmt da 5ª RM), visitou as instalações da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Suprimento (2ª Cia Sup/5º B Sup), localizada na cidade de Palmeira/PR.

O objetivo da visita foi conhecer os trabalhos e as peculiaridades das atividades desenvolvidas pela 2ª Cia Sup, subunidade que tem a missão de receber, armazenar e distribuir toda munição e armamento, utilizados pelas 52 organizações militares (OM) do Exército Brasileiro, nos estados do Paraná e Santa Catarina, bem como do arco fronteiriço do cone Sul.

O Comandante da 5ª DE foi recepcionado no Corpo da Guarda pelo Comandante do 5º B Sup. Na sequência, assistiu palestra sobre a subunidade, e, em seguida conheceu as instalações: os depósitos de armamento da 5ª RM, os paióis de armazenamento de munição, o laboratório químico regional, a seção de cães de guerra, as obras de reforma do pavilhão de comando, a torre de vigilância dos paióis e o local onde será instalada a garagem modular do 5º B Sup.

 

Fonte: 5° B Sup