Desinfecção em locais de prestação de serviços à população do Rio de Janeiro/RJ

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jun 2020
Crédito: Sd Cunha, Allan e Luan

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 15 a 25 de junho, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) foi empregado pelo Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) em diversas ações visando à diminuição da carga viral do novo coronavírus e a preparação para a retomada das atividades de instalações e áreas em unidade hospitalar do Exército, clube social, locais de atendimento religioso, e estações rodoviárias e ferroviárias de transporte público do município.

No dia 15, foi realizada a desinfecção de dependências do Hospital Central do Exército (HCE), principal Unidade hospitalar do Exército na guarnição, empenhada no enfrentamento à pandemia. No dia 22, na Praia Vermelha, zona sul, foi a vez do Círculo Militar da Praia Vermelha e da Capela Militar Evangélica, Capela Nossa Senhora dos Militares e Cruzada dos Militares Espíritas, espaços que iniciarão o retorno gradual de suas programações. No dia 23, no terminal rodoviário Santa Cruz, do transporte rápido por ônibus (BRT), um dos principais do corredor expresso que atende aos passageiros da zona oeste.

No dia 24, os trabalhos foram executados na estação ferroviária da SuperVia Maracanã, que atende a zona norte. No dia 25, na Capela de Santa Bárbara e Santo Expedito, instalada no Centro de Estudos de Pessoal (CEP), Capela Nossa Senhora das Graças do Colégio Militar (CMRJ), e mais uma vez no HCE, em sua Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico, que após ser utilizada no atendimento à pacientes com a COVID-19, está sendo preparada para retomar sua finalidade original de atendimento geral ao público infanto-juvenil.

Fonte: 1º Btl DQBRN