Operação Verde Brasil 2 autuou cerca de meio milhão de reais por crimes ambientais em Uruará, no Pará

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jun 2020
CCN

Uruará (PA) — No dia 19 de junho, nos termos do Decreto nº 10.394, de 10 de junho de 2020 e no contexto da Operação Verde Brasil 2, foi desencadeada a Operação Cachoeira, ação de cooperação e coordenação entre o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), IBAMA, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública. A atividade de fiscalização teve como principal consequência a lavratura de autuações que somaram um valor aproximado de meio milhão de reais.
 
Para o desenvolvimento das ações, o 51º BIS recebeu o reforço de elementos do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, 8º Batalhão de Engenharia de Construção, 23ª Companhia de Comunicações de Selva e 33º Pelotão de Polícia do Exército.
 
A operação ocorre nas proximidades do município de Uruará, onde são desencadeadas ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, direcionadas ao desmatamento ilegal. No primeiro dia, foi realizada, a cargo do IBAMA, a desmontagem de uma madeireira irregular. Na oportunidade, foram apreendidos 2 caminhões madeireiros, uma carregadeira, aproximadamente 63 m³ de madeira e diversos tipos de máquinas, materiais e equipamentos utilizados no manejo da madeira.

Fonte: 51º BIS