Ações contra a COVID-19 em municípios paulistas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 jun 2020
Crédito: Sd Luan

São Paulo (SP) – No período de 9 a 16 de junho, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) foi empregado pelo Comando Conjunto Sudeste (Cmdo Cj SE) em diversas ações visando a diminuição do contágio pela COVID-19, nas instalações e áreas de Unidades Hospitalares das redes estadual e federal, aeroportos do estado, Academia da Força Aérea, praças e calçadões de grande circulação de pessoas, de municípios do Estado de São Paulo.

No dia 9, foi realizada a desinfecção de dependências do Hospital Estadual Guilherme Álvaro (HGA), um dos marcos históricos de Santos-SP; e no Hospital Santo Amaro (HSA), localizado no Guarujá-SP, unidade hospitalar geral e filantrópica conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Dia 10, foi a vez do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, maior aeroporto do Brasil e da América do Sul; e do Hospital Militar da Área de São Paulo (HMASP), em de São Paulo-SP.

           No dia 13, os trabalhos foram realizados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga-SP; e no dia 15, em Caçapava-SP, mais precisamente na Praça da Bandeira e nos calçadões das ruas Capitão João Ramos e Sete de Setembro. Dia 16, o Destacamento retornou a São Paulo-SP para realizar as operações no Aeroporto de São Paulo/Congonhas – Deputado Freitas Nobre; e para finalizar, o Cmdo Cj SE realizou uma formatura com a participação do 1º Btl DQBRN, na qual foram entregues diplomas de agradecimento aos integrantes e destacada a atuação da organização militar.

Fonte: 1º Btl DQBRN


Fonte:1º Btl DQBRN