Regimento realiza Instrução Individual de Qualificação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 jun 2020
Crédito: Sd Leites

Santana do Livramento (RS) – O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado (7° RCMec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, está desenvolvendo, desde 25 de maio, as instruções da 2ª subfase da Instrução Individual de Qualificação (IIQ), incluindo os Cursos de Formação de Cabos (CFC) e de Soldados (CFSd).

As atividades tem por objetivos requalificar o Núcleo Básico (NB) e preparar o recruta para ocupar cargos dentro de cada fração do Pelotão de Cavalaria Mecanizado e também nas Qualificações Militares técnicas, tais como: saúde, intendência, comunicações, mecânico de viaturas e mecânico de armamento, dentre outras.

Em razão das restrições sanitárias impostas pela pandemia de COVD-19, as atividades, sempre que possível, estão sendo desenvolvidas em ambientes abertos e com severa observação do distanciamento mínimo entre os participantes. Nesse sentido, conforme prevê o Plano de Segurança da Organização Militar, as instruções estão sendo previamente testadas e primam pela prática/segurança.

Fonte: 7° RCMec