Soldado do 18º Batalhão de Transporte vai além do dever e salva vida em Campo Grande (MS)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 jun 2020

Campo Grande (MS) – 10 de junho de 2020, data que vai ficar marcada para sempre na memória do Soldado Mateus Amarilla Cubas, do 18º Batalhão de Transporte. “Eu jamais vou esquecer o dia que eu pude salvar a vida de uma pessoa”, disse o jovem de 19 anos. Após o expediente no quartel, o Sd Amarilla voltava para casa de bicicleta pela Avenida Afonso Pena, quando viu um senhor na mureta de contenção do viaduto, pronto para saltar. “Eu ouvi os gritos dos trabalhadores de uma construção civil que fica ao lado do local, joguei minha bicicleta no canteiro e fui em direção ao senhor. Tirei ele de lá e o levei para um lugar seguro.  Ele estava muito nervoso”, explicou o militar.

O soldado contou que o homem desabafou sobre a situação que estava vivendo. “Ele falou que estava em tratamento para depressão e que estava afastado do serviço há mais de ano, não recebia salário e vivia apenas com um vale alimentação”.

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros. O homem foi socorrido e encaminhado para um Centro de Atenção Psicossocial para tratamento.

Emocionado com a história que presenciou, o militar lembra que retornou para a casa pensativo, com uma lição daquele dia. “Quando eu cheguei na minha casa, abracei minha filha e pensei que poderia ser ela ou algum parente ou amigo. A partir de hoje, vou prestar muita atenção em todos que estão em minha volta”, finalizou.

Fonte: CMO