Batalhão comemora Dia da Medicina Veterinária Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2020
Crédito: Sd Menezes

Petrolina (PE) – No dia 17 de junho, na área do Parque Zoobotânico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), “A casa do combatente de caatinga”, ocorreu uma solenidade onde foi comemorado o Dia da Medicina Veterinária Militar.

O evento foi prestigiado pela Coordenadora do Centro de Zoonoses de Petrolina, Sra. Graziella Vasconcellos, e pelo 2º Sgt R1 Josenilton Rodrigues Santos, Médico Veterinário, Biólogo e ex-integrante do Parque Zoobotânico.

O serviço de veterinária da “Casa do Combatente  de Caatinga”, contribui para a preservação da fauna silvestre da Caatinga, apoia a órgãos de proteção ambiental no auxílio a animais que sofreram maus tratos ou vítimas do tráfico ilegal e, ainda, na reabilitação e no trato de animais que fazem parte do Parque Zoobotânico da Caatinga.

Nas ações de combate ao novo coronavírus, o Serviço de Veterinária do 72º BI Mtz participou na desinfecção de dependências dentro do aquartelamento, trabalhando, também, na linha de frente da descontaminação de repartições públicas e privadas.

Fonte: 72º BI Mtz