Desinfecção dos calçadões centrais e da Praça da Bandeira em Caçapava

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2020
Crédito: Cb Passos

Caçapava (SP) – No dia 15 de junho de 2020, o 6º Batalhão de Infantaria Leve, no contexto da Operação COVID-19, coordenou a desinfecção biológica da Praça da Bandeira e dos calçadões das ruas Sete de Setembro e Capitão João Ramos, realizada pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN). Além da diminuição da carga viral no ambiente, a operação também objetivou à complementação da instrução da capacitação em DQBRN ministrada pela Escola de Instrução Especializada (EsIE) a militares do 6º BIL.

Foram utilizados viaturas e equipamentos desenvolvidos para essa finalidade, bem como do desinfetante BX-24, produto a base de cloro, classificado como agente microbicida de amplo espectro, detergentes e outros estabilizadores, eficazes contra grande variedade de vírus, bactérias, fungos e outros agentes biológicos.

A ação de desinfecção na Praça da Bandeira foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal como parte das missões elencadas pelo Comando Conjunto do Sudeste (CCSE) e das orientações do Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), no combate à COVID – 19.

Fonte: 6º BIL