Cerca de três mil pessoas foram salvas com campanha de doação de sangue emergencial por militares nos estados do Paraná e Santa Catarina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2020
Crédito: Sd Martins

Curitiba (PR) – Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) contou com a participação de 991 militares que participaram da campanha emergencial para aumentar os estoques dos bancos de sangue dos estados do Paraná e Santa Catarina. Para diminuir o impacto da queda significativa no estoque dos bancos de sangue, as Organizações Militares (OM) e Tiros de Guerra (TG) dos 2 estados participaram de campanhas locais de doação, chegando ao total de 2.973 vidas salvas. Com a doação de 450 ml de sangue, o equivalente a uma bolsa de sangue, pode-se salvar até 3 vidas.

Os militares acessaram as salas de doação em grupos de 5 pessoas, para evitar aglomerações. A centralização da atividade em Curitiba foi realizada pelo Comando da 5ª RM, com o agendamento de doações para todas as Organizações Militares da capital paranaense, desde o mês de abril. As doações dos TG e OM fora de Curitiba foram agendadas diretamente pelos voluntários. Ao todo, foram efetivadas as doações de 991 integrantes do Exército e da Aeronáutica.

Fonte: 5ª RM