Desinfecção em Órgãos e Unidades da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2020
Crédito: Sd Cunha

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 3 a 10 de junho, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) foi empregado pelo Comando Conjunto Leste em diversas ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus, utilizando seus destacamentos especializados em instalações de órgãos e Unidades do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Secretarias Municipal e Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

No dia 3 de junho, realizou a desinfecção de dependências do Instituto Militar de Engenharia (IME), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. No dia 4, foi a vez da Unidade de Reinserção Social (URS) Maria Vieira Bazani, no Recreio dos Bandeirantes na zona oeste, vinculada ao Governo do Estado, onde são atendidos cerca de quarenta idosos, a maioria procedente de situação de rua.

Já no dia 9, foi visitada a Unidade de Reinserção Social (URS) Dina Sfat, Abrigo Municipal destinado aos idosos em situação de vulnerabilidade social, que se encontram afastados da convivência familiar, no Catiri em Bangu, na zona oeste. No dia 10, foi vez da Diretoria de Administração da Aeronáutica, em Marechal Hermes e a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Central do Exército (HCE), que conta com doze leitos destinados a pacientes com COVID-19, em Triagem, ambos na zona norte.

Fonte: 1º Btl DQBRN