População de Brasília (DF) recebe Avenida do Exército revitalizada pelo 2º Batalhão Ferroviário em 42 dias

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2020
Crédito: 2º B Fv e CMP

Brasília (DF) – Na manhã do dia 8 de junho, foi realizada a solenidade de entrega das obras de revitalização da Avenida do Exército. Durante 42 dias, militares e máquinas trabalharam em ritmo acelerado, garantindo a rápida conclusão do serviço. A pista tem dois quilômetros de extensão e 28 metros de largura.

O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, elogiou o trabalho realizado pelo 2º Batalhão Ferroviário (2º B Fv). "Recebemos a revitalização da Avenida do Exército de maneira excelente, como normalmente é o trabalho da nossa engenharia", destacou.

Para o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Claudio Coscia Moura, a cerimônia marcou a entrega de uma importante obra, que liga duas vias principais, além de estar em frente ao Quartel-General do Exército. "A Avenida do Exército é o nosso cartão de visita. Parabenizo o 2º B Fv pela execução dos trabalhos, pela presteza e rapidez com que concluiu um serviço desse porte", finalizou.

De acordo com o Diretor de Obras de Cooperação, General de Brigada  Paulo Roberto Viana Rabelo, o asfalto e a pavimentação já estavam com a vida útil esgotada, o que justifica a recuperação. "Foram realizadas gestões para permitir que o 2º BFv se deslocasse de Araguari (MG) com um destacamento para Brasília, a fim de executar a obra com qualidade, com a melhor técnica possível e em tempo recorde, na tríplice premissa do menor custo, da melhor qualidade e do menor prazo", explicou.

Segundo o Comandante do 2º BFv, Coronel Helton Fernandes de Andrade, essa é a terceira obra da qual o batalhão participa desde que assumiu o comando. "É um grande orgulho participar da revitalização desta via, porque temos como vocação toda a área que abrange o Comando Militar do Planalto", ressaltou.

A obra de revitalização foi coordenada pelo Comando Militar do Planalto, supervisionada pelo Departamento de Engenharia de Construção e executada pelo 2º Batalhão Ferroviário. Com o término, o Exército entrega mais conforto e segurança para turistas, moradores do Distrito Federal e para a família militar.

Fonte: CMP