Em São Borja (RS), 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada promove Estágio de Padronização de Operação com Embarcações

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jun 2020
Crédito: Sten Chagas Alves, Sd Iohan, Sd Roesler

São Borja (RS) – No período de 8 a 10 de junho, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec) realizou o Estágio de Padronização de Operação com Embarcações da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), habilitando 41 novos militares das Organizações Militares Diretamente Subordinadas a participar de operações com embarcações.

O estágio teve por finalidade proporcionar noções de segurança e navegação para a participação em operações no ambiente aquático, na área de responsabilidade da 1ª Bda C Mec, especialmente na Faixa de Fronteira. Durante as instruções, foram utilizadas embarcações do tipo meio-pontão, barcos de alumínio e botes pneumáticos, meios de navegação utilizados pelas unidades de Engenharia.

As instruções foram ministradas no lago de pontagem da subunidade e no Rio Uruguai, com a participação de uma equipe da Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul, que abordou aspectos da legislação ambiental, uma vez que ilícitos ambientais são comumente verificados em operações dessa natureza. Durante a instrução, foram realizadas patrulhas nas áreas ribeirinhas de São Borja, onde foram verificados, na prática, os procedimentos a serem adotados nos casos de infrações e delitos transfronteiriços por aqueles que utilizam embarcações sem seguir os procedimentos legais.

Ao final do estágio, o Comandante da 1ª Cia E Cmb Mec, Major Gustavo Reolon, realizou a entrega dos certificados de conclusão e premiação aos militares que mais se destacaram nas atividades desenvolvidas durante o período.

Fonte: 1ª Cia E Cmb Mec