Grupo comemora o Dia da Artiharia e realiza a entrega da Boina Verde-Oliva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jun 2020
Crédito: Cb Thiago Silva

Rio de Janeiro (RJ)  – No dia 10 de junho, em celebração ao aniversário de nascimento do Marechal Emílio Luís Mallet, patrono da Artilharia brasileira, oportunidade em que cumpre destacar que “é com fogo que se ganham as batalhas”, o 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1º GAAAe) realizou solenidade comemorativa ao Dia da Artilharia e em alusão ao término da Operação Boina - concluída pelos soldados do efetivo variável incorporados no ano.

A Operação Boina teve por finalidade colocar à prova os ensinamentos aprendidos na Instrução Individual Básica e complementar as instruções teóricas do aquartelamento, com a prática no terreno. Os novos soldados desenvolveram  habilidades e atributos inerentes a todo soldado, como: iniciativa, flexibilidade, resistência, coragem e perseverança, sempre buscando um progressivo e constante aprimoramento técnico profissional.

Os novos soldados do Grupo General Alves Maia, formados combatentes básicos, receberam das mãos do comandante e da equipe de instrução, a Boina Verde-Oliva, e, a partir de agora, iniciam a preparação para se tornar artilheiros antiaéreos e manterem as tradições do Grupo, “Berço da Artilharia Antiaérea do Brasil!”

Fonte: 1º GAAAe