Transmissão da Formatura de entrega da boina ao CFGS 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 jun 2020
Crédito: Sd Correa

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 5 de junho, o 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1º GAAAe), Grupo General Alves Maia, realizou a formatura alusiva à entrega da Boina Azul Ferrete aos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos / 2020 (CFGS/2020). A solenidade foi presidida pelo Comandante do Grupo e foi transmitida aos familiares e amigos pelas mídias sociais.

A entrega da boina materializa a conclusão do período básico, simboliza o batismo do militar e reconhece a austeridade, a dedicação e a vibração dos Alunos demostradas ao superarem as dificuldades das instruções e provarem ter força de vontade, rusticidade e preparo físico necessários a um verdadeiro combatente.

A solenidade também serviu para premiar os destaques do Concurso Literário do CFGS 2020, com publicações doadas pela BIBLIEX, cujo tema foi “A entrega da Boina Azul Ferrete”.  A Aluna Zeidan conquistou a 1ª colocação e o direito de fazer a leitura de seu texto na formatura. Destacaram-se, também, os alunos Juliana Monteiro e Samuel Melo, 2º e 3º lugar, respectivamente. Destacamos o último parágrafo do texto da Al Zeidan como forma de homenagear aos demais alunos do CFSG 2020.

"Alunos do CFGS 2020/2021! Ao receberem a Boina Azul Ferrete das mãos dos Instrutores aqui presentes orgulhem-se de possuí-la; repeitem-na usando-a corretamente; honrem-na pelas atitudes e pelo comportamento correto, pois o exemplo não é a melhor forma de liderar, e sim, a única. Propósitos estes que são inalienáveis do autêntico Aluno do Curso de Formação e Graduação de Sargentos". Brasil acima de tudo ! Fé na missão! AL 1094 Zeidan

Fonte: 1º GAAAe