Hospital de Guarnição de Natal comemora o Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jun 2020

Natal (RN) – O Hospital de Guarnição de Natal continua a sua atuação no enfrentamento ao novo coronavírus e no dia 27 de maio, realizou uma cerimônia representativa em homenagem ao Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro. Na ocasião, participaram poucos militares que estavam utilizando de máscaras de proteção.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estar saudável é uma condição completa de bem-estar físico, mental e social, não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Neste sentido ao celebrar o Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, o Comando Militar do Nordeste, por meio do Hospital de Guarnição de Natal, leva ânimo e conforto tanto a pacientes quanto aos que atuam na linha de frente do enfrentamento à COVID-19.

O Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro é celebrado no dia 27 de maio, reverenciando a memória de seu Patrono, o General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca. O General João Severiano da Fonseca nasceu em 1836 em Alagoas e era filho do Tenente Coronel Manoel Mendes da Fonseca e de Dona Rosa Maria Paulina da Fonseca.

A celebração visa valorizar a dedicação e o esforço da equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmácia hospitalar e administração de forma geral. Profissionais seguros e bem paramentados prestam um atendimento melhor aos usuários do Sistema de Saúde do Exército. Sendo assim, os pacientes no Hospital de Guarnição de Natal terão a assistência necessária e comprometida de todos que fazem parte de seu efetivo no combate ao Covid – 19, com colaboradores prontos para dispensar todo o conhecimento adquirido em vários dias de treinamento e preparo. 

Na semana em que se comemora o Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro e em virtude da não possibilidade de ajuntamento físico entre os profissionais de saúde e família militar de forma geral, foi elaborado material contendo informações e/ou contribuições de diversos setores do HGuN. O objetivo é divulgar informações e aproximar a equipe de saúde de seus pacientes/usuários com conteúdos que àqueles que estão na linha de frente julgam importante no momento. 

Ainda lembrando datas comemorativas, foi realizado, no dia 29 de maio, uma cerimônia para celebrar o Dia Internacional dos Peacekeepers. O Hospital de Guarnição de Natal prestou suas homenagens e prestigiou os militares de seu efetivo que valorosamente já estiveram distribuindo seus esforços às nações e àqueles que necessitavam. Bravos guerreiros de paz, sempre comprometidos e dedicados no cumprimento da missão de levar força de trabalho e esperança às trincheiras das operações de caráter humanitário. 

 

Fonte: HGuN