Comando de Defesa Cibernética recebe visita do Chefe do Estado-Maior do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jun 2020

Brasília (DF) – No dia 29 de maio, O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, realizou visita oficial ao Comando de Defesa Cibernética, localizado nas instalações do Forte Marechal Rondon, com a finalidade de conhecer as principais atividades realizadas pelo Comando Conjunto e suas organizações militares diretamente subordinadas.

O Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Guido Amin Naves,  acompanhado do Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, General de Divisão Carlos Alberto Dahmer, recepcionou a comitiva do General Amaro, que também contou com a presença do 2º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Sergio Luiz Tratz, do General de Divisão R1 Antonio Sergio Geromel e do General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira.

Foi ministrada uma palestra institucional sobre o atual estágio do setor cibernético, bem como, sobre os avanços e a proposta de reestruturação do Programa Estratégico de Defesa Cibernética do Exército.

Na sequência, o Comandante da Escola Nacional de Defesa Cibernética, Coronel Paulo Sérgio Reis Filho, apresentou o resultado dos trabalhos realizados pela escola, desde a sua implantação, na gestão da capacitação de pessoal.

O Chefe do Centro de Defesa Cibernética, General de Brigada Ivan de Sousa Corrêa Filho, apresentou as instalações do Centro e aproveitou a oportunidade para abordar sobre as operações cibernéticas apoiadas, a interação com outros órgãos, dentre outros temas.

Fonte: Comando de Defesa Cibernética