Oficial Brasileiro conclui o "Engineer Basic Officer Leader Course" nos EUA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 jun 2020

Missouri (EUA) – No dia 29 de maio, o 2º Ten Eng Daniel Felbinger Cossú da Silveira concluiu, o Engineer Basic Officer Leader Course (EBOLC, na sigla em inglês) no Centro de Excelência de Apoio à Manobra do Exército dos Estados Unidos / Fort Leonard Wood. O Ten Felbinger foi o pioneiro, sendo o primeiro oficial da Arma de Engenharia do Exército Brasileiro a realizar o curso no Exército norte-americano, abrindo a via de acesso para outros oficiais da Arma.

O EBOLC é um programa de 19 semanas e 4 dias, dividido em cinco módulos. Cada módulo aborda diferentes aspectos do trabalho do oficial de engenharia no exército norte-americano de hoje. O treinamento é dividido entre instruções em sala de aula, exercícios práticos e três exercícios no terreno que permitem aos alunos empregar os conhecimentos em cenários realistas baseados no combate moderno.

O último módulo é voltado ao desenvolvimento do aspecto de liderança do oficial na condução do planejamento e coordenação de sua fração de engenharia, na realização de missões de amplo espectro, dentro das linhas de suporte de engenharia, garantindo a mobilidade e a logística, estabelecendo a proteção, e executando a construção de instalações de campanha. 

O Ten Felbinger foi o destaque entre os alunos internacionais, demonstrando seu alto grau de profissionalismo e dedicação. Ao regressar ao Brasil, voltará à sua organização militar de origem, 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, em Porto União (SC), onde colocará em prática o que aprendeu ao longo do curso e será um multiplicador dos conhecimentos e das boas práticas.

Fonte: AdiEx EUA