Em Petrolina, Batalhão realiza competições e entrega da Boina na Semana da Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 jun 2020
Crédito: Sd Menezes

Petrolina (PE) - No período de 26 a 28 de maio, os pelotões das Subunidades de Fuzileiros do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) participaram da "Prova Infante de Ferro". Contextualizada nas comemorações da Semana da Infantaria, a competição teve por objetivo desenvolver diversos conteúdos atitudinais bem como ser uma oportunidade para a prática de atividades exclusivamente militares.

A Prova ocorreu no perímetro do Batalhão, com as seguintes atividades: Marchas e Estacionamento, Lançamento de Granadas, Tiro de Ação e Reflexo, Transposição de Curso d'água e Pista de Obstáculos.

Ao todo, cerca de 160 soldados, divididos em frações constituídas, participaram da atividade. Tanto no início quanto no término, todos tiveram o peso de seu material aferido de acordo com o apronto operacional determinado.

No dia 28 de maio, coroando o encerramento da fase de instrução individual básica, ocorreu a solenidade de entrega da boina aos soldados incorporados no corrente ano. Essa atividade simboliza uma premiação que materializa a conquista pessoal, a superação dos desafios iniciais, destaca sobretudo, a vontade, a coragem, a fibra e o moral elevado características do soldado brasileiro. Essa solenidade representa, assim, a conclusão da primeira etapa da formação militar do jovem recruta. 

Os Soldados Mateus Barros da Silva e Wellinton dos Santos Gonçalves, destaques do período básico, receberam suas boinas das mãos do Comandante do 72º BIMtz, Ten Cel Gustavo Luiz de Lima Correia. Durante toda a atividade foram observadas as medidas sanitárias preventivas em vigor, não houve a presença de familiares.

Fonte: 72º BI Mtz