Comando Conjunto Sudeste monta conjuntos de higiene e limpeza para a população carente

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mai 2020

Jundiaí (SP) – O 12° Grupo de Artilharia de Campanha participa da Operação Covid-19 e, nesta semana, o Grupo iniciou mais uma atividade de apoio à sociedade paulista, com a montagem de conjuntos de higiene e limpeza, em Jundiaí (SP). O material é doado por empresas parceiras do Governo do Estado de São Paulo no Programa Higiene e Limpeza Solidária.

O Comandante do Grupo, Coronel Tiaraju, explicou como se dá o trabalho da Unidade nesse trabalho. "A missão do 12° GAC é realizar a montagem de 300 mil kits de limpeza e higiene. Nós estamos, para isso, com 100 militares trabalhando de segunda a a sexta, das 8h às 18h. A nossa atividade, basicamente, é receber os insumos, as doações, que vêm de maneira separada, desmontar os insumos, organizar os itens em kits, fazer o controle de qualidade, realizar o seu fechamento, paletizar e deixar em condições de fazer o transporte dos kits".

Os kits de Higiene e Limpeza contêm cinco itens: água sanitária, sabão, sabonete, detergente e álcool gel. A ideia é que as 300 mil famílias beneficiadas com o kit possam se prevenir do contágio à Covid-19.

O Diretor-executivo do Fundo Social de São Paulo, Augusto Ramos, enalteceu o apoio do Exército nessa atividade. "Essa ajuda que o Exército tem nos dado na montagem de todos esses kits facilita muito para toda a operação logística, para que isso possa ser entregue para quem mais precisa, num momento de extrema necessidade".

O trabalho dos militares seguirá por mais dois meses. Os kits serão entregues a famílias carentes da Região Metropolitana de São Paulo. "Para mim é uma honra, uma satisfação, poder ajudar a sociedade paulista como soldado do Exército Brasileiro", enfatizou o Soldado R. Souza, do 12° GAC.

O 12° GAC integra a Força Anhanguera, uma das quatro Forças Componentes do Comando Conjunto Sudeste no combate à Covid-19.

Fonte: 2ª DE