22° GAC AP auxilia no controle de caminhoneiros na ponte internacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mai 2020

Uruguaiana (RS) – A cidade da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, ganhou nessa semana um importante reforço no combate à Covid-19. A parceria entre a Prefeitura Municipal, o Exército Brasileiro, através do 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (22º GAC AP), a Associação Brasileira de Transportadores Internacionais e o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul, desde segunda-feira, 25 de maio, realiza o processo de sanitização de todos os veículos de carga que ingressam ao Brasil, através da ponte internacional. Além da higienização dos caminhões, os motoristas passam pela aferição de temperatura corporal, através do trabalho desenvolvido por enfermeiros e técnicos em enfermagem disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na Aduana Internacional, todos os brasileiros repatriados que chegam à Uruguaiana e devam permanecer no município passam pelo cumprimento da normas de prevenção e cuidados, sendo necessário o preenchimento de documentos de identificação e verificação de sinais vitais por técnicos do setor de saúde pública.

Em dois dias, passaram pela barreira sanitária 407 veículos. Segundo o comando do 22º GAC Ap, o trabalho de sanitização é desenvolvido de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 20h, e aos sábados, até às 16h, contando com um efetivo de cinco soldados na tarefa. Além desse contingente, outro grupo de militares do 22º GAC Ap desenvolve ação em apoio aos órgãos de segurança pública no fechamento temporário e excepcional da fronteira com a Argentina.

Fonte: 22º GAC Ap