Entrega da Boina para alunos do NPOR/72º BI Mtz em Petrolina (PE)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mai 2020
Crédito: Sd Denner

Petrolina (PE) – No dia 22 de maio, foi realizada, nas instalações do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), a solenidade de entrega da Boina aos alunos matriculados em 2020.

A entrega da boina é um prêmio que materializa uma conquista pessoal que poucos tem o privilégio de alcançar e assinala permanentemente a vontade de superação, coragem, a fibra e o elevado moral do soldado brasileiro. Esta solenidade coroa o encerramento da fase de instrução individual básica, representando, assim, a conclusão da primeira etapa da formação militar. 

Na oportunidade, o Aluno Walace Leonardo de Souza Barbosa, destaque do período básico, recebeu sua boina das mãos do Ten Cel Inf Gustavo Luiz DE LIMA Correia, Cmt 72º BI Mtz e Diretor de Ensino do Núcleo, e de sua mãe. Na sequência, os demais alunos receberam das mãos de seus padrinhos e madrinhas este importante símbolo. A presença de familiares na solenidade foi limitada, tendo em vista as medidas sanitárias preventivas em vigor.

Fonte: 72º BI Mtz