18º Grupo de Artilharia de Campanha participa da Operação Verde Brasil 2, junto aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 mai 2020
Crédito: Cb Bessa

Rondonópolis (MT) – No período de 15 a 21 de maio, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC) - Grupo General Mello Bravo, juntamente com a 2ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal e o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, realizaram ações interagências contra delitos ambientais relacionados ao desmatamento ilegal e focos de incêndio na Amazônia Legal.

As ações são coordenadas pelo Comando Conjunto Barão de Melgaço (CCjBM), ativado na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá (MT). Nesse contexto, ocorreram apreensões de madeira de origem ilegal e de 123,15 kg de maconha, além da realização de 32 autuações e revista de 239 veículos, ao longo da BR-163 e da BR-364.

A Operação Verde Brasil 2 é supervisionada pela Vice-Presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União, por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, e tem validade para o período de 11 de maio a 10 de junho do corrente ano.

Fonte: 18º GAC


Fonte:18º GAC

Crédito: Cb Bessa