Batalhão presta apoio de desinfecção a instituiçoes de Petrolina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 mai 2020
Crédito: Sd Guimarães

Petrolina (PE) – No dia 20 de maio, no contexto da Operação COVID-19, sob a Coordenação do Comando Conjunto Nordeste, militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), “A Casa do Combatente de Caatinga”, realizaram a higienização do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), instituição subordinada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE).

Além dos locais de recepção e circulação de pessoas, onde há contato do público com os servidores, as dependências internas também receberam atenção durante a descontaminação. As instalações utilizadas pelos apenados também receberam cuidados.

Previamente à limpeza, o acesso foi interrompido para garantir a segurança de todos. utilizando os equipamentos de proteção individual previstos para a atividade, cerca de 30 militares participaram da ação que utilizou substâncias à base de hipoclorito de sódio.

Na tarde do mesmo dia, foi a vez da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pernambuco, sediada no município. todas as dependências onde ocorre circulação de pessoas inclusive as dependências carcerárias receberam a descontaminação.

Fonte: 72º BI Mtz


Crédito: Sd Guimarães