1º Batalhão Ferroviário realiza fiscalização de produtos controlados em municípios catarinenses

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mai 2020
Crédito: Sec Com Soc 1º BFV

Lages (SC) – O 1º Batalhão Ferroviário (1º BFV) vem realizando a fiscalização de produtos controlados em sua área de atuação, que envolve cerca de 52 municípios da Serra e do Meio-Oeste Catarinense, paralelamente à Operação Guaíba, obra de duplicação da rodovia BR-116, no Rio Grande do Sul.

No mês de maio, a Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da unidade realizou diversas inspeções em lojas de armas, além de empresas que utilizam explosivos em suas atividades. Os municípios visitados foram Joaçaba e Luzerna. Durante a fiscalização, não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos visitados, sendo apenas repassados procedimentos e orientações de acordo com o que preconiza a legislação vigente, no tocante a utilização e comercialização de armamentos, munições e explosivos.

A fiscalização acontece de forma contínua e coordenada, visando atender todos os municípios sob a responsabilidade do 1º B Fv. Mesmo com a pandemia do coronavírus, essa ação não sofreu interrupção e seguiu dentro de um rigoroso esquema de medidas sanitárias preventivas, exigidas pelo contexo atual.

Fonte: 1º B Fv