44º Batalhão de Infantaria Motorizado participa de ação contra desmatamento no estado de Mato Grosso

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 mai 2020

Cuiabá (MT) – Nos dias 19 e 20 de maio, no transcurso da Operação Verde Brasil 2, militares do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI Mtz), unidade integrante do Comando Conjunto Barão de Melgaço / 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e sediada em Cuiabá (MT), cumpriram missões num contexto interagências com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). As equipes partiram da Base de Operações, em Sinop (MT), para atuar na região do município de Marcelândia, e no município de Cláudia, ambos no estado de Mato Grosso (MT).

Como resultado das ações de combate ao desmatamento ilegal, foram apreendidos 3 tratores de grande porte, uma pá carregadeira, um caminhão, uma motocicleta, 200 litros de combustível e 600 metros cúbicos de madeira em toras, de diversas espécies.

A ação teve por finalidade dar continuidade às Operações de Garantia da Lei e da Ordem contra crimes ambientais, a fim de coibir o desmatamento ilegal e as queimadas em áreas de preservação e em terras indígenas, dentro da Amazônia Legal, no estado de Mato Grosso.

Fonte: 44º BI Mtz