Desinfecção no Colégio Militar do Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 mai 2020
Crédito: Cb França

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 21 de maio, o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) passou por um processo de desinfecção de suas instalações em uma operação contra a COVID-19. O Colégio contou com o apoio em pessoal e material do 11º Grupo de Artilharia de Campanha (11° GAC), unidade designada pelo Comando da Artilharia Divisionária da 1° Divisão de Exército (AD/1) para o cumprimento dessa missão coordenada no Estado do Rio de Janeiro pelo Comando Conjunto Leste. 

Foi utilizada uma solução de hipoclorito de sódio e água, sendo borrifada sobre as superfícies onde há a possibilidade de contágio. O produto tem eficácia comprovada contra a COVID-19 e não representa risco à saúde humana.

Todas as instalações do CMRJ foram descontaminadas, começando pelas áreas de maior circulação dos alunos em dias normais (salas de aulas, corredores, laboratórios) e finalizando com os locais menos movimentados.

O Chefe do Estado-Maior da AD/1, Coronel Eduardo de Souza Cunha, e o Comandante do 11° GAC, Coronel Haroldo Heitor de Carvalho, acompanharam a atividade de esforço conjunto no enfrentamento às ameaças apresentadas pelo novo coronavírus.

Fonte: CMRJ


Crédito: Cb França