Capacitação técnica em desinfecção no Riocentro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 mai 2020
Crédito: R Menezes

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), no dia 20 de maio, realizou mais uma Capacitação Técnica em desinfecção no Riocentro, Barra da Tijuca. A ação faz parte das medidas de combate ao novo coronavírus. Profissionais de veículos de imprensa e funcionários do Hospital de Campanha (HCamp), montado no Riocentro, receberam instruções ministradas por militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, especializados em desinfecção, oriundos do Centro de Instrução Almirante Silvio de Camargo (CIASC) e da Escola de Instrução Especializada (EsIE).
 
A ação teve o objetivo de capacitar e de orientar os profissionais da imprensa, que fazem parte de um dos serviços essenciais e que estão em contato constante com a população nas ruas. Na capacitação, foram apresentadas técnicas de desinfecção caseiras, destinadas ao público em geral.
 
“Estamos completando 60 dias de operação. Nesse período, a desinfecção é uma das ações que mais têm se destacado. E começamos a realizar a capacitação em desinfecção como uma forma de disseminar o conhecimento para que outros possam fazer também. Os profissionais de Comunicação são importantíssimos e são difusores, multiplicadores do conhecimento. Pra nós, é fundamental que eles possam se proteger e também passar esse conhecimento para a população em geral", explicou o Comandante do Cmdo Cj L, General de Exército Julio César de Arruda.

O Chefe do Estado-Maior do Cmdo Cj L, Contra-Almirante (FN) Cláudio Eduardo Silva Dias, também falou sobre a importância do evento: “São profissionais que estão se expondo, todos os dias nas ruas, para realizarem seu trabalho. Tivemos a ideia de levar pra eles como se prevenir, como se proteger, como se desinfectar quando chegar em casa, ao encontrar a família", disse.
 
Para homenagear os profissionais de saúde e levar alento aos pacientes, instrumentistas das bandas de música da Marinha, do Exército e da Força Aérea tocaram e cantaram canções na área externa do Hospital. O conforto também veio de forma espiritual por meio das palavras e das bênçãos impetradas pelos capelães do Comando Militar do Leste (CML).



Crédito: R Menezes