Em Salvador, Curso de Formação de Oficiais da EsFCEx realiza Tiro de Fuzil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mai 2020
Crédito: Sd Trindade

Salvador (BA) - Nos dias 11 e 12 de maio, os alunos da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) realizaram instruções práticas de armamento, munição e tiro. O armamento utilizado foi o Fuzil Automático Leve (FAL) 7,62 mm. As atividades iniciaram com a Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) e do próprio Tiro de Instrução Básico (TIB).

A primeira parte da instrução aconteceu no Estande de Tiro da EsFCEx, onde os alunos realizaram a Instrução Preparatória para o Tiro, treinando a pontaria, empunhadura, posição de tiro, acionamento do gatilho, controle da respiração, adequando seus movimentos e técnicas às teorias do tiro. Após a parte preparatória, os alunos se deslocaram para o 6° Depósito de Suprimento, na cidade de Alagoinhas (BA) para a realização do Tiro de Instrução Básico (TIB).

A instrução também funciona para que os alunos entendam os cuidados necessários com a segurança nos deslocamentos e em atividades com armamento. A leitura das normas de segurança é recorrente e os alertas de sinalização são empregados durante todo o tempo. É obrigatória a presença da equipe médica e da ambulância.

Em tempos de pandemia, as medidas sanitárias são reforçadas e os cuidados com a não propagação do coronavírus passam a fazer parte das questões de segurança.

Fonte: EsFCEx


Crédito: Sd Trindade