Instrução de defesa biológica em Petrolina (PE)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mai 2020
Crédito: 3º Sgt Torres

Petrolina (PE) – Nos dias 14 e 15 de maio, militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, "A Casa do Combatente de Caatinga", integrantes do Comando Conjunto Nordeste, participaram de uma capacitação para atuar contra agentes biológicos ministrada por integrantes do 5º Grupamento de Bombeiros Militares, oriundos de Salgueiro-PE. Na ocasião, foram utilizadas as instalações do 4º Grupamento de Bombeiros Militares, sediado em Petrolina-PE.

A atividade contou com a presença de militares do Destacamento de Controle do Tráfego Aéreo de Petrolina, assim como do 5º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco e de servidores do Ministério Público de Pernambuco.

A instrução foi ministrada pelo Capitão Lustosa e pelos auxiliares 3º Sgt Gondim, Sd Da Luz e Sd Da Silva, e foi desenvolvida em duas partes. Primeiramente, os militares e servidores receberam conhecimentos teóricas sobre os cuidados a serem tomados quando em uma desinfecção e os tipos de equipamentos de proteção disponíveis. Já na parte prática, eles tiveram contato com os equipamentos propriamente dito, bem como puderam ter a experiência de verificar in loco as singularidades de cada um.

Fonte: 72º BI Mtz