Engenharia revitaliza pátio de formaturas do 40º Batalhão de Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 mai 2020

Crateús (CE) – Uma equipe de asfaltamento do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), com sede em Picos (PI), executou a pavimentação do pátio de formaturas do 40º Batalhão de Infantaria, situado em Crateús, no Estado do Ceará.

A obra, coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia, foi realizada no período de 28 de abril a 13 de maio de 2020. Com o emprego de 12 viaturas e 5 equipamentos de engenharia, trabalhou no local um efetivo do 3º BEC de 45 militares (entre oficiais, sargentos, cabos, soldados) e 2 servidores civis, além do reforço de 3 militares do 1º Batalhão de Engenharia de Construção, de Caicó (RN).

A equipe era integrada por engenheiros, laboratoristas, chefes de campo, mecânicos, motoristas e operadores de equipamentos. Foram necessárias 260 toneladas de massa asfáltica para revitalizar uma área de 2.800 metros quadrados, sendo o serviço concluído com a execução da sinalização horizontal.

O pátio é usado, diariamente, para diversas finalidades do Batalhão, entre as quais, formaturas gerais, treinamentos físico-militares, aprontos operacionais, bem como inspeções de tropa e de material pelos comandos superiores.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia