Comando Conjunto Leste realizou a desinfecção das dependências de hospitais no Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 mai 2020

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 12 de maio, o Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) realizou a desinfecção das dependências do Hospital Federal dos Servidores (HFS) e do Hospital Federal da Lagoa (HFL), no Rio de Janeiro.

Além da desinfecção, realizada por militares da Marinha e do Exército Brasileiro, músicos da Banda da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, uniram-se e tocaram canções na entrada do HFS para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem, levando alento aos pacientes e profissionais de saúde.

A técnica de enfermagem Adriana Bruna ficou emocionada com a homenagem. “A gente está vivendo um momento tão difícil agora e a música traz um pouco de paz, de alegria, dá um carinho no coração da gente, fico muito agradecida”, disse ela.

Ainda durante a ação, militares da Escola de Instrução Especializada (EsIE) ministraram capacitação sobre a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais do HFL.

Desde a sua ativação, no dia 20 de março, o Cmdo Cj L está atuando na Operação Covid-19 e uma de suas principais frentes de atuação no Rio de Janeiro é a desinfecção de locais de grande circulação, como as já desinfectadas: Estações de BRT Jardim Oceânico, Recreio dos Bandeirantes e Alvorada, Estação Central do Brasil e do VLT, Estação das Barcas Praça XV e Paquetá, Estação de Metrô Estácio, os Aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, as Rodoviárias do Rio e de Duque de Caxias, o Complexo Penitenciário de Gericinó, além do Asilo Desin.

Fonte: Cmdo Cj L