Comando Conjunto Leste coordena doações para os beneficiados do Programa Forças no Esporte

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 mai 2020
Crédito: Sd J. Ferreira e Sd Rafael Azevedo (38º BI) e Sd Victor e Sd Tavares (CPOR)

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 13 de maio, o Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), por meio do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ) e do 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), sediado em Vila Velha (ES), realizou a doação de kits de alimentação aos beneficiados do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e do Projeto João do Pulo (PJP), conduzidos nas dependências das unidades militares.

É a segunda vez que as Organizações Militares realizam a ação neste ano. No Espírito Santo, 220 famílias foram beneficiadas e, no Rio de Janeiro, 120 famílias receberam os alimentos. As doações de itens da cesta básica foram realizadas durante dois momentos do dia no CPOR/RJ, na capital fluminense; e em escolas municipais, em Vila Velha.

O objetivo é manter o suprimento dos insumos de alimentação das famílias dos participantes dos programas, durante o período de contingência devido à pandemia do coronavírus, já que a iniciativa, que proporciona refeições diárias, além de atividades esportivas e sociais, está suspensa.

A logística da distribuição cumpriu as diretrizes sobre a COVID-19 no âmbito do Exército Brasileiro, com o intuito de evitar aglomeração, seguindo, assim, as orientações do Ministério da Saúde.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis, além de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de Organizações Militares.

 

Fonte: Cmdo Cj L


Crédito: Sd J. Ferreira e Sd Rafael Azevedo (38º BI) e Sd Victor e Sd Tavares (CPOR)