Descontaminação das áreas externas e instalações do Curso de Formação e Graduação de Sargentos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mai 2020

Juiz de Fora (MG) – O 10º Batalhão de Infantaria Leve (Montanha) tem participado dos esforços de combate ao coronavírus desde as suas primeiras ocorrências em território nacional. Dentro do atual contexto e seguindo as diretrizes do Comando Conjunto Leste de controle da pandemia COVID-19, no dia 13 de maio, o Batalhão realizou a descontaminação das áreas externas e instalações do Curso de Formação e Graduação de Sargentos.

O objetivo da atividade foi higienizar as dependências do curso enquanto ocorre o licenciamento dos alunos, no período de 8 a 18 de maio. A solução à base de cloro foi aplicada nas áreas de grande circulação e em superfícies que são tocadas com frequência pelos militares.
Cabe destacar a intensificação do controle sanitário, tanto na saída, quanto no retorno da liberação. Além disso, será realizado o acompanhamento remoto individualizado da situação de saúde de cada aluno e equipe de instrução, por meio de um questionário epidemiológico aplicado por meio eletrônico. Por ocasião do retorno, os militares passarão novamente por uma fiscalização sanitária retomando ao regime de quarentena.

Fonte: 10º BIL (Mth)


Fonte:10º BIL Mth