Militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado realizaram a desinfecção da Escola Municipal Judite Leal Costa da cidade de Juazeiro (BA)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mai 2020
Crédito: Sd Denner

Petrolina (PE) – As ações de prevenção e enfrentamento à Covid-19 são executadas diuturnamente no Comando Conjunto Nordeste. Atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro-BA, militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado realizaram a desinfecção da Escola Municipal Judite Leal Costa no dia 09 de maio.

Tal solicitação foi feita tendo em vista que a referida escola será utilizada como ponto de apoio na realização de testes do novo coronavírus, já que as aulas presenciais encontram-se suspensas. Além dos locais previstos de recepção e circulação de pessoas, onde haverá contato do público com os servidores, as dependências internas, onde serão armazenados os testes, também receberam atenção especial durante a descontaminação.

Previamente à limpeza, o acesso à área foi interrompido para garantir a segurança de todos. Vestidos com os equipamentos de proteção, cerca de 40 militares participaram da ação. Na atividade foram utilizadas substâncias à base de hipoclorito de sódio e hidrocarbonetos.

Fonte: 72º BI Mtz