Campanha de Vacinação Contra a Gripe

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mai 2020
Crédito: 2°Sgt Daniel

Rio de Janeiro (RJ) – Na semana de 4 a 8 de maio de 2020, o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) realizou uma campanha da vacina contra a gripe para seu efetivo profissional.

Com o objetivo de resguardar o corpo permanente, que continua trabalhando para manter as instalações em condições, a parte administrativa em dia e o suporte e inserção de matérias no Ambiente Virtual de Aprendizagem, de doenças que possam impactar o sistema imunológico, a Major Tatiana Gavião, Chefe do Posto Médico do CMRJ, com apoio do Instituto de Biologia do Exército, conseguiu trazer e aplicar dentro do Colégio a vacina.

Nesse momento de crise pandêmica devido ao Covid-19 que o mundo vive, essa campanha de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita, caso um militar ou professor necessite, no diagnóstico preciso para o Coronavírus.

Além da vacinação, todos os funcionários classificados em grupo de risco, foram orientados, desde o início do isolamento social, a permanecerem em suas residências e apenas se deslocam ao Colégio em caso de extrema necessidade.

Fonte: CMRJ