Militares auxiliam na imunização de caminhoneiros em Petrolina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mai 2020
Crédito: 3º Sgt Queiroz

Petrolina (PE) - No dia 29 de abril, o Comando Conjunto Nordeste, por intermédio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, com a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Saúde de Petrolina (PE), realizou a 2ª fase da campanha de imunização dos caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos contra a Influenza. A imunização tem a finalidade de prevenir doenças infecto-contagiosas, aumentando, assim, a qualidade de vida desses profissionais que circulam por todo o país, e prevenir a ocorrência dessa enfermidade.

Para o Sr. Francisco de Assis da Silva, motorista de uma transportadora, a campanha tem sido fundamental na conscientização e manutenção da saúde dos motoristas, ajudando diariamente com as formas de prevenção à COVID-19 e a imunização contra a Influenza, o que assegura que eles possam trabalhar com mais segurança. “A campanha é muito boa, pois incentiva o cuidado com a saúde dos motoristas nas estradas, para que tenhamos um dia de trabalho cada vez melhor", destacou.

Foram utilizadas 500 doses da vacina trivalente, que protege contra: H1N1, H3N2 e Influenza B. A imunização ocorreu às margens da BR-122, no espaço fornecido pela gerência do posto de combustível Serra da Santa.

Fonte: 72º BI Mtz