Militares do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército reforçam os estoques do banco de sangue de Hemocentro em Brasília

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2020
Crédito: Cb Lucas

Brasília (DF) – No período de 23 e 24 de abril, militares do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército  (Cmdo Com GE Ex) participaram da campanha de doação voluntária de sangue ao Hemocentro São Lucas, em Brasília.

Essa atividade integra a Campanha Institucional da Força Terrestre, com a finalidade de reforçar os estoques de sangue dos hemocentros pelo Brasil, sobretudo neste momento de enfrentamento ao Coronavírus, e estimular junto à sociedade brasileira a ação solidária de doação de sangue.

Para o Dr Ricardo Temponi Scuotto, médico responsável pelo Hemocentro São Lucas em Brasília, essa campanha têm sido fundamental para a manutenção dos estoques no hemocentro, haja visto que o isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19 afastou os doadores regulares. “ O fato dessa lamentável pandemia, não pôs fim às necessidades de transfusão de sangue, principalmente para pacientes em tratamento oncológicos. Essas ações desenvolvidas pelo Exército Brasileiro vêm em momento providencial”, destacou.

Saiba mais

O Hemocentro São Lucas está atendendo os doadores regularmente de segunda a quinta-feira de 08:00h às 17:00h e sexta-feira de 08:00h às 16:00h. Para comodidade do doador pode ser realizado o agendamento através do 61 3248-7272.

Fonte: C Com GE Ex


Fonte:Cmdo Com GE Ex