Operação COVID19: Desinfecção de locais públicos em Maceió e Região Metropolitana

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2020
Prevenção
Crédito: 3º Sgt Leone Alves

Maceió (AL) – Como parte das ações de combate ao novo coronvirus (COVID-19), militares do Exército e da Força Aérea, que compõem o Comando Conjunto Nordeste no Estado de Alagoas, continuaram os trabalhos de desinfecção de locais públicos em Maceió e Região Metropolitana.

As ações, que iniciaram em Maceió, foram ampliadas para os municípios de Marechal Deodoro e Rio Largo com o objetivo de se evitar a propagação da COVID-19 em áreas públicas, através da higienização de espaços com maior fluxo de pessoas, reforçando os trabalhos de prevenção desenvolvidos pelos municípios.

Para a desinfecção, militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió (DTCEA) utilizaram um produto à base de cloro na lavagem e pulverização de Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças, pontos de ônibus, estações ferroviárias, creches e escolas. 

 
Durante os trabalhos de higienização os militares fizeram uso de equipamentos de proteção individual apropriados para o manuseio de produtos químicos. As ações de desinfecção e higienização de áreas públicas de grande circulação no Estado de Algoas permanecerão até o fim da pandemia.

Fonte: 59º BI Mtz