Confecção de máscaras descartáveis no combate à COVID-19

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 abr 2020
Crédito: Cb Reis

Barueri (SP) – O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), Organização Militar Diretamente Subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), e com o apoio do Comando da 2ª Região Militar, iniciou, no dia 15 de abril, a confecção de máscaras descartáveis para proteção individual. O objetivo é contribuir para a prevenção, a contenção da disseminação e o combate à pandemia da COVID-19

O lote piloto, com cerca de 2.000 máscaras, já foi confeccionado. Dentre seus principais insumos, destaca-se o tecido SSMMS ( Spunbond / Spunbond / Meltblown / Meltblown / Spunbond ) que possui Eficiência de Filtragem Bacteriana (BFE) superior a 95% (BFE>95%) atendendo ao previsto na norma ABNT NBR 15.052.

Fruto da demanda, foi realizada a conversão da capacidade industrial da Seção de Intendência para a oficina de fabricação de máscaras descartáveis. Diariamente, os equipamentos e dispositivos para a fabricação são rigorosamente higienizados, além das medidas individuais de higiene, a fim de garantir a assepsia do ambiente e do produto final.

Por dia, estão sendo fabricadas 500 máscaras e estima-se atingir a meta de 20.000 máscaras descartáveis por mês, cuja distribuição está a cargo do Comando da 2ª Região Militar.

Fonte: AGSP