Descontaminação das áreas externas do Quartel General da 1ª Bda C Mec

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 abr 2020

Santiago (RS) – Na tarde do dia 22 de abril, os militares que compõem a equipe de descontaminação do Esquadrão de Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Esqd C 1ª Bda C Mec) realizaram a descontaminação nas áreas externas do Quartel General (QG) da 1ª Bda C Mec.

A equipe é composta por 1 (um) tenente e 4 (quatro) sargentos que realizaram o Estágio de Descontaminação no 9º Batalhão Logístico (9º B Log), além de 12 (doze) soldados do Esqd C 1ª Bda C Mec que receberam a capacitação em descontaminação pelos militares que realizaram o referido estágio no 9º B Log, e possuem condições de realizar a descontaminação em pessoal, viaturas e instalações.

O material utilizado pela equipe foi recentemente adquirido, por determinação do General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Comandante da 1ª Bda C Mec, para ser empregado na prevenção da disseminação do novo coronavírus.

Foram adquiridos macacões, pulverizadores manuais, óculos de proteção, botas de borracha, luvas de borracha e pulverizadores costais.

Na mesma data, foi iniciada a vacinação contra a gripe nos militares do Comando da 1ª Bda C Mec, pelos militares da Seção de Saúde. A vacinação iniciou com os coronéis, tenente coronéis, oficias do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO), subtenentes e soldados do efetivo variável.

Fonte: 1ª Bda C Mec