Hospital Militar de Área de São Paulo recebe seu novo diretor

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 abr 2020
Crédito: Sgt Leandro, Cb Silveira e Sd Chenedezzi

São Paulo (SP) —  No dia 20 de abril do ano em que comemora seu Centenário no Cambuci, ocorreu a Passagem de Direção do Hospital Militar de Área de São Paulo, do Gen Bda Med Sergio dos Santos Szelbracikowski para o Gen Bda Med Marco Aurélio Nunes Pereira.

Após dois anos na Direção do HMASP, o Gen Bda Med Szelbracikowski deixa a função no hospital quaternário, que durante o período de 08 Jan 2015 à 03 Fev 2017 foi comandado por ele, ainda no posto de Coronel.

O novo Diretor, o Gen Bda Med Marco, ao ser nomeado para o cargo, atuava como Diretor no Hospital Militar de Área de Recife (HMAR), na 7ª Região Militar.

O evento teve início com a inauguração do retrato do Diretor Sucedido, conduzida pelo Comandante da 2ª Região Militar. Durante a cerimônia, o Gen Szelbracikowski recebeu homenagens.

Na sequência, foi realizada a Passagem de Direção, presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos e dentre os presentes, Comandante Militar do Sudeste nomeado General de Exército Eduardo Antonio Fernandes, o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão José Eduardo Pereira, o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior, o Assessor do Diretor de Saúde no Comando da 2ª Região Militar, General de Divisão Archias Alves de Almeida Neto e o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada, Ricardo Piai Carmona.


Cumprindo as diretrizes sobre o Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Exército Brasileiro e com o intuito de evitar aglomeração, a cerimônia ocorreu de forma reduzida e, seguiu as orientações do Ministério da Saúde; sendo assim, a cerimônia foi restrita a poucas autoridades.

Fonte: HMASP