Toma posse o novo Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 abr 2020
Crédito: Cb Bruno Santana

Brasília (DF) – No dia 16 de abril, a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) realizou no Salão de Honra da Diretoria de Abastecimento (D Abst), a solenidade de passagem de direção. O General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota passou a direção para o General de Brigada Alexandre de Almeida Porto.

Cumprindo as diretrizes sobre o coronavírus (COVID-19) no âmbito do Exército Brasileiro e com o intuito de evitar aglomeração, a cerimônia ocorreu de forma reduzida, seguindo, assim, as orientações do Ministério da Saúde; contando apenas com a presença do Comandante Logístico, General de Exército Laerte de Souza Santos, acompanhado do General de Exército Eduardo Antônio Fernandes, Comandante nomeado do Comando Militar do Sudeste e diretores das diretorias do Comando Logístico.

A atividade iniciou com a inauguração da foto do diretor sucedido, na Galeria de Ex-Diretores da DFPC, seguido pela cerimônia de Passagem de Comando.

O General Pacelli, entregou a direção, após completar um ano à frente da DFPC em Brasília. Nesse período, a coordenação e condução das atividades relativas ao Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC) foi enaltecida por meio de referência elogiosa consignada pelo General Laerte ao ex diretor.

Durante sua gestão, o General Pacelli realizou importantes mudanças, bem como diversas melhorias em diferentes atividades de responsabilidade da DFPC, dentre as quais se destacam: criação do Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp), que consiste na automatização de processos e procedimentos rotineiros, para garantir padronização da execução do fluxo de trabalho, atuação na criação e execução de diferentes processos de regulamentação de interesse do SisFPC, ampliação do escopo de discussões de interesse do usuário e do Sistema, por intermédio das reuniões do Conselho Consultivo, operações de fiscalização abrangendo pessoas físicas e jurídicas em nível nacional, entre outras.

Ao novo Diretor, fica a missão da continuidade de uma nova governança do SisFPC, tendo como objetivos: a eficácia, eficiência e efetividade no cumprimento de sua missão; transparência e participação social; orientação para o usuário; gestão de riscos e accountability.

Fonte: DFPC