Chegada do Comandante nomeado à Guarnição de São Gabriel da Cachoeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 abr 2020

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 14 de abril, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) recepcionou o Comandante nomeado, General de  Brigada Alexandre Ribeiro de Mendonça, para início da passagem de cargo do General de Brigada Danilo Mota Alencar, atual Comandante.

O General Alexandre foi recepcionado, no aeroporto Uaupés, pelo General Danilo e comandantes das organizações militares (OM) da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira. Após o Comandante nomeado passar pelo processo de triagem, medida preventiva à COVID-19, dirigiu-se ao 2º Batalhão Logístico de Selva (2º B Log Sl), acompanhando o atual Comandante, com o intuito de conhecer as instalações daquela OM.

Após a visita ao 2º B Log Sl, os generais realizaram um deslocamento fluvial pelo Rio Negro até a 2ª Bda Inf Sl, onde o Comandante nomeado foi apresentado ao Estado-Maior da Brigada e assistiu a apresentação da "Saudação Indígena". Trata-se de uma tradição da região, com militares de diversas etnias recebendo os visitantes nos seus respectivos dialetos locais. Ato contínuo, ocorreu a apresentação dos oficiais da Brigada, uma palestra do atual Comandante sobre as particularidades da região e visita do Comandante nomeado às instalações do Centro de Controle de Operações (CCOp) para a prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

A cerimônia de Passagem de Comando acontecerá no dia 22 de abril, contudo, tendo em vista a pandemia do COVID-19, os eventos não serão realizados com a presença de convidados, assistência ou tropas.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl