Laboratório Químico Farmacêutico do Exército é tema de reportagens em veículos de comunicação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 abr 2020
Crédito: LQFEx

Rio de Janeiro (RJ) – Diante da relevância da pandemia do coronavírus (COVID–19), no período de 27 de março a 7 de abril, o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx) recebeu a visita de profissionais de diferentes veículos de comunicação da imprensa nacional. A produção de reportagens foi motivada pelo período crítico em que vive a nossa sociedade e, principalmente, pelo medicamento Cloroquina ter ganhado destaque nos estudos preliminares, por meio de resultados satisfatórios no enfrentamento da pandemia.

O Diretor do LQFEx, Coronel Galvão, acompanhado do porta-voz do Comando Conjunto Leste (CML), Coronel Rêgo Barros, recepcionou os profissionais de imprensa no Espaço Cultural "Botica Real Militar 1808", localizado naquela organização militar de saúde, onde foi realizada parte das entrevistas.

A visita teve por objetivo esclarecer todas as ações que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas no enfrentamento ao novo coronavírus, seja na produção de álcool em gel, seja na produção da Cloroquina.

Além disso, o Coronel Galvão destacou que o LQFEx, neste momento, por solicitação do Ministério da Saúde, está empenhado em fazer produtos que possam ajudar de alguma forma no enfrentamento da COVID-19 e que as atividades buscam respostas eficazes ao tratamento da doença.

Após as entrevistas, os profissionais de imprensa (Rede Globo, Rede Record, Rede Bandeirantes, CNN e Rede TV Brasil) tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas no LQFEx.

Fonte: LQFEx