Força Terrestre Componente Pantanal atua no apoio ao 3º Grupo de Brasileiros repatriados da Bolívia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 abr 2020
Crédito: 3º Sgt Pereira

Corumbá (MS) – No dia 8 de abril, o Comando Conjunto Oeste, por intermédio da Força Terrestre Componente Pantanal (FTC Pantanal), apoiou os órgãos de Saúde e de Segurança Pública e Fiscalização no acolhimento do terceiro grupo de brasileiros repatriados da Bolívia, oriundos da cidade de Cochabamba.

No dia anterior (7 de abril), por ocasião do embarque em Cochabamba, os brasileiros tiveram o apoio do Consulado do Brasil e de militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, que se encontram em missão no exterior naquele país.

Em Corumbá, no Posto de Imigração Esdras, foi montada uma estrutura de recepção com equipes da ANVISA, Vigilância Sanitária Estadual, Polícia Federal, Receita Federal do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, que atuaram nos procedimentos de triagem.

A FTC Pantanal apoiou os órgãos de saúde e de segurança pública e fiscalização na montagem de toda a estrutura de recepção e no balizamento dos repatriados durante o processo de entrada no país, empregando militares do Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron), da 18ª Companhia de Comunicações e da Companhia Comando da 18ª Bda Inf Fron.

Fonte: 18ª Bda Inf Fron