Missão de apoio ao Esquadrão Rumba (1º/5º GAV)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 abr 2020

Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 1º a 17 de março, nas cidades de Natal e Maxaranguape (RN), o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar realizou um exercício de apoio ao adestramento dos instrutores do Esquadrão Rumba (1º/5º GAV) em lançamento de tropa semiautomático e livre.

A missão teve ainda como objetivo verificar as condições de operação da Zona de Lançamento RASTAPÉ, no município de Maxaranguape, local em que os alunos pilotos do esquadrão serão instruídos e habilitados para os referidos tipos de lançamento, nesse mesmo ano. Durante o exercício, os militares do Batalhão DOMPSA tiveram a oportunidade de participar de todas as atividades realizadas no adestramento, sendo elas: dobragem de paraquedas, lançamento de pessoal (livre e enganchado) e controle/distribuição de material aeroterrestre.

A atividade revestiu-se de extrema relevância pois, além de possibilitar o adestramento dos dobradores e especialistas DOMPSA, permitiu reforçar os laços de amizade e cooperação entre as Força Terrestre e Aérea Brasileira. Cabe ressaltar que durante o transcurso do exercício foram realizados inúmeros saltos sem que houvesse qualquer tipo de pane.

Fonte: B DOMPSA


Fonte:B DOMPSA