Militares do Exército Brasileiro são condecorados com a Medalha das Nações Unidas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 abr 2020

Marjayoun (Líbano) – No dia 3 de abril, os integrantes do XI Contingente do Exército Brasileiro, que participam da Missão Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), foram condecorados com a Medalha das Nações Unidas, em cerimônia militar realizada na Base Miguel de Cervantes.

A “Medal Parade” – nome dado à cerimônia de entrega das medalhas – foi presidida pelo Head of Mission/Force Commander da UNIFIL, Major General Stefano Del Col, acompanhado do Comandante do Setor Leste da UNIFIL, General de Brigada Marcos Llago Navarro. Durante a cerimônia, o Force Commander ressaltou o valor do trabalho desenvolvido pelos militares condecorados, mesmo diante do atual momento, no qual a humanidade enfrenta a pandemia do COVID-19.

A medalha das Nações Unidas recebida pelos “peacekeepers” brasileiros é uma condecoração de caráter internacional, que é entregue a militares, policiais e civis, em reconhecimento aos serviços prestados em favor da paz mundial. Foram agraciados os seguintes militares: Tenente-Coronel George Alberto Garcia de Oliveira, Tenente-Coronel Alexandre Grangeiro de Lima, Capitão Carlos Eduardo Ribeiro Pacheco Filho, Capitão Victor Machado Silveira, 1º Sargento Flávio Ferreira da Silva, 1º Sargento Diogenes Reis de Souza e 1º Sargento Ramon Vilas Boas Ferreira.

Os militares brasileiros compõem o Estado-Maior da Brigada Líbano XXXIII e estão desdobrados no sul do Líbano desde novembro de 2019, onde, juntamente com militares de diversas nacionalidades, contribuem com os esforços mundiais para a obtenção da paz no Oriente Médio, tendo por missão precípua o monitoramento da área fronteiriça entre Líbano e Israel.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército na Espanha