Formatura do Hospital Militar de Área de São Paulo tem emocionante homenagem musical a um paciente

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 abr 2020
Crédito: Sgt Leandro

São Paulo (SP) – Os integrantes do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) vivenciaram um grande momento de emoção durante a formatura semanal na unidade. O paciente Paulo César Mendonça Madureira, cabo da banda de música que atuou no 1º Batalhão de Guardas (1º BG), internado para um tratamento de saúde, informou sobre a sua vontade de assistir a uma das formaturas. O 1º Tenente Machado, enfermeiro, e o 1º Tenente André Torres, cirurgião oncológico, que cuidam do paciente, com todos os outros envolvidos em seu tratamento e com a aprovação do Diretor do HMASP, General de Brigada Médico Sergio dos Santos Szelbracikowski, providenciaram tudo para que, enfim, o Cabo Madureira realizasse esse desejo.

O Ten André Torres informou, ainda, que o paciente compôs um dobrado (uma peça musical escrita para acompanhar a marcha de militares, mas também para homenagear pessoas, datas ou lugares) em homenagem ao Comandante da 2ª Região Militar, o General de Divisão João Chalella Junior. A partitura para cada instrumento foi enviada para o 1º Tenente Terra da banda de música do 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL) que, de pronto, transformou as notas em acordes.

No momento da homenagem, tanto o General Chalella quanto o Cabo Madureira foram surpreendidos com o número musical. A banda também tocou a canção “Amigos Para Sempre”, composta por Andrew Lloyd Webber e com letra de Don Black, tema mundialmente usado para celebrar a amizade.

 

Fonte: HMASP