Hospital amplia número de leitos no combate ao coronavírus

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 mar 2020

Rio de Janeiro (RJ) – O Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, se prepara para atender às demandas que surgirem decorrentes de infecção pelo coronavírus. A principal medida adotada pela organização militar de saúde foi a ampliação do número de leitos: anteriormente, a unidade dispunha de 28 leitos ativos. Agora são 47, sendo 14 deles dedicados aos cuidados intensivos, que se somarão aos sete já existentes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tal investimento faz parte do pacote de medidas adotadas pela Unidade para prevenção e combate à pandemia da Covid-19. Todos os usuários que comparecem à Emergência passam por uma triagem e os com suspeita da doença são avaliados na área de isolamento, no 2º andar do Bloco B. Além disso, todos os profissionais de saúde estão utilizando equipamentos de proteção individual (EPI), visando a autoproteção.

Ainda como forma de evitar a disseminação do vírus, o HGeRJ mudou a rotina do expediente, adotando o sistema de revezamento do efetivo para evitar aglomerações, além de prestar o atendimento ao público externo somente nos casos de Emergência. As consultas ambulatoriais e exames de rotina também foram temporariamente suspensos.

Fonte: Hospital Geral do Rio de Janeiro