Tiro de Guerra de Cornélio Procópio (PR) encerra campanha de prevenção à dengue

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mar 2020

Cornélio Procópio (PR) – No dia 20 de março, o Tiro de Guerra 05-002 (TG 05-002) encerrou sua participação na Campanha de Prevenção à Dengue, em apoio às ações da Secretaria de Vigilância Sanitária e Defesa Civil do Município.

Com a iminência da proliferação do COVID/19, o combate ao mosquito aedes aegypti, tornou-se ainda mais urgente, pois um surto de dengue provocaria uma maior demanda por atendimentos na rede municipal de saúde que, além ensejar os riscos já conhecidos, ainda poderia expor pessoas já debilitadas pela doença a uma eventual contaminação pelo COVID/19, aumentando em muito a gravidade do problema.

A participação do TG 05-002 foi autorizada pela 5ª Região Militar (Curitiba-PR), e coordenada pelos Instrutores daquele òrgão de Formação da Reserva (OFR), após solicitação do Prefeito Dr Amin José Hannouche, sendo realizada ao longo de apenas 6 (seis) dias. No total, foram visitados todas as 10.520 (dez mil quinhentos e vinte) residências do município, com 815 (oitocentos e quinze) grandes focos eliminados, e 1241 (mil duzentas e quarenta e uma) notificações aos imóveis com focos mais graves. Por ocasião do planejamento da campanha, os instrutores daquele Órgão de Formação da Reserva, Subtenente Natanael Rodrigues Albuquerque e 1º Sargento Emerson Luís Francisconi, ainda desenvolveram um banco de dados digital, que reuniu as informações coletadas durante as fiscalizações, identificando os imóveis com problema, de modo que agora a vigilância sanitária poderá atuar pontualmente e com mais eficiência.

Fonte: TG 05-002